sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MISSA DE SÉTIMO DIA: KLEBER LEONARDO 26/11/2011.

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO.
JOVENS EJC, A EQUIPE DIRIGENTE CONVIDA TODOS OS JOVENS PARA A MISSA DE SETÍMO DIA DO NOSSO IRMÃO KLEBER LEONARDO, QUE SERÁ NESTE SÁBADO 26 DE NOVEMBRO,ÀS 19:30 NA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO. PEDIMOS QUE TODOS ESTEJAM COM SUAS CAMISAS DO EJC, POIS É NOSSO DEVER REZAR E FAZER MEMÓRIA POR UM AMIGO QUE DEIXARAR SAUDADES.
COMUNICAMOS QUE NOSSA ASSEMBLEIA FICARÁ PARA O MÊS DE DEZEMBRO. NÃO TERÁ SENTIDO ALGUM REALIZAR UMA ASSEMBLEIA SE UMA PARTE NOS FOI TIRADA. PEDIMOS QUE DIVULGUEM ESSE COMUNICADO.
                            NA FÉ QUE VENCE O MUNDO.                                                                              
                                                            EQUIPE DIRIGENTE EJC...                                            

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eu e o meu melhor amigo - Padre Fábio de Melo.

O meu melhor amigo não se preocupava com o que os outros estavam achando dele, mas ocupava-se de sua vida como se cada instante vivido fosse o último.
 
O meu melhor amigo era desconcertante. Tinha o dom de confundir os sábios e encantar os simples. Eu, certa vez, também me encantei com ele. Chegou num dia em que eu não sei dizer qual foi. Chegou numa hora em que não sei precisar. Sei que chegou, sei que veio.
 
Entrou pela porta da minha vida e nunca mais o deixei sair. Somos íntimos. Minha fala está presa à dele. Eu o admiro tanto que acabo tendo a pretensão de querer ser como ele. Já me peguei cantando para ele os versos de Tom Jobim: “Não há você sem mim e eu não existo sem você!” Ele sorri quando eu canto.
 
Meu melhor amigo me ensina a ser humano. Ele me ensina que a vida é uma orquestra linda, mas dói. Ele me ensina a apreciar os acordes tristes e aí dói menos.
 
Meu amigo não sabe ser morto. Ele gosta é de ser vivo, vivente! E é assim que eu entendo a dinâmica da Ressurreição. Quando digo: “Ele está no meio de nós!” eu estou convidando o meu amigo a ser vivo através de mim.
 
Quem ama, de verdade, leva sempre a criatura amada por onde vai. E é assim que o amor vai se tornando concreto no meio de nós. É assim que a vida vai ficando eterna... e a gente vai ressuscitando aos poucos...
 
Hoje, eu acordei mais feliz. Nada de especial me aconteceu. Apenas me recordei de que meu melhor amigo ainda acredita em mim, apesar de tudo. Eu sou um legítimo representante de sua ressurreição no mundo.
 
Não posso me esquecer disso. As pessoas olham para mim... eu espero que elas não me vejam... eu espero que vejam o meu melhor amigo, em mim.

( Padre Fábio de Melo, com adaptações de Cylene França)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

EJC EM AÇÃO: VISITA AO HOSPITAL DOM MOURA. 20/11/2011.

"O verdadeiro conhecimento e autêntica liberdade encontram-se em Jesus. Deixai que Jesus sempre faça parte de vossa fome de verdade e justiça, e de vosso compromisso pelo bem-estar de vossos semelhantes". (João Paulo II)












segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VOLTEI PRA PERGUNTAR ...

O que deixo, o que marco em sua vida, quando eu passo por você?
O que os meus olhos confessam, quando encontram com os seus?
Se eu deixo uma saudade boa pra lembrar?
O que fica de mim?
Eu pergunto se valeu a pena, ter deixado ir além, ter entrado ai na sua casa dividindo o que é seu,
essa vida vai muito depressa e é bom saber o que deixei de mim.
Pode ser que nesta vida eu não possa mais voltar, para amar quem não amei, consertar o que estraguei,
o perdão que não pedi, a solidão que não desfiz, o sorriso que neguei e aquele esforço que não fiz,
eu sei que o tempo vai passar, as pessoas vão e vem, mas sei que algumas vão ficar, pelo mal ou pelo bem,
não morrerá quem soube amar e que seja sempre assim, que EU DEIXE SÓ O BEM QUE EXISTE EM MIM, se com você não consegui, eu voltei quem sabe assim, a gente possa se olhar, como quem nunca se viu, e no perdão recomeçar, pra depois reconhecer: minha vida é bem melhor por ter você.'

FAMÍLIA EJC....  "KLEBER 20-11-2011."

domingo, 20 de novembro de 2011

   O Papa Bento XVI reafirma que o serviço a Deus, no cumprimento de Sua vontade, mais que um peso, é fonte de grande alegria.
   As asas da águia são o que mais pesa no corpo da águia. Mas são elas que a fazem voar. Viver com os olhos no chão é que torna a vontade de Deus pesada. Águia não vive para se arrastar, mas para voar.
   Miremos o céu, busquemos as coisas do Alto, experimentando a alegria de sermos, mais que servos, amigos, filhos amados de Deus.

sábado, 19 de novembro de 2011

A VIDA É IGUAL A GARIMPO...

A vida é igual garimpo.
Não se percebe o diamante
numa primeira olhada.
Por ser muito parecido
com o cascalho,
corre o risco
de ser jogado fora.
Cascalhos e diamantes se parecem.
A única diferença é que o diamante
esconde o brilho sob as cascas
que o revestem.
É preciso lapidar.
Pessoas são como diamantes.
Corremos o risco de jogá-las fora
só porque não tivemos
a disposição
de olhá-las para além
de suas cascas.
E então, desperdiçamos
grandes riquezas
no exercício
de alimentar pobrezas.

((Pe. Fábio de Melo))

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Torradas queimadas!

Quando eu era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche à noite, para substituir o jantar. Eu me lembro especialmente de uma daquelas noites, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de muito trabalho.
 
Naquela noite já distante do tempo, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, colocou tudo isso diante do meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, pra ver se alguém notava o fato das torradas estarem tão queimadas. Tudo o que meu pai fez, foi pegar uma daquelas torradas, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
 
Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado pra ele lambuzando aquela torrada toda queimada com manteiga e geléia e comendo todo satisfeito.
 
Quando eu deixei a mesa naquela noite, eu ouvi a minha mãe se desculpando com meu pai por ter queimado a torrada. E nunca me esquecerei que ele disse a ela assim:
 
- Meu amor, você sabe que eu adoro torrada queimada...
 
Mais tarde, naquela mesma noite, quando fui dar um beijo de boa noite no meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada e se ele realmente gostava de torrada queimada como ele havida dito para minha mãe. Ele me envolveu nos braços dele e disse:
 
- Meu amigo, sua mãe teve um dia muito pesado e estava realmente cansada no dia de hoje. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é assim, cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. Eu também não sou o melhor marido, também não sou o melhor empregado, nem tão pouco sou o melhor cozinheiro. O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes pra gente ter relacionamentos saudáveis e duradouros. Além do mais, uma torrada queimada não precisa ser um evento destruidor.
 
( Texto lido pelo padre Fábio no Direção Espiritual )

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

II RETIRO PARA COORDENADORES DE CÍRCULO: 2011.

II RETIRO PARA COORDENADORES DE CÍRCULO
                   "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui. Envia-me a mim." Is. 6,8.