segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

É POSSÍVEL E PRECISO TOCAR O SENHOR...

É possível e preciso tocar o Senhor. Esse encontro se dá através dos sacramentos, dos irmãos, das coisas naturais, mas de modo especial se dá pela oração. A oração é o caminho mais curto para esse encontro, principalmente quando a entendemos como algo que engloba toda a nossa vida e não como algo isolado e alienado.
        Pela oração podemos conhecer a verdade de Deus e isso nos leva à conversão constante, principalmente porque a oração é uma resposta a um Deus amoroso que nos chama para o amor. Somente quem crê num Deus pessoal pode orar, porque a oração é diálogo.
É sempre Deus quem toma a iniciativa. Foi ele que nos amou primeiro. Ele nos convida: - “Quem tem sede, venha a mim”; “escutai-me e vinda a mim”; “ouvi-me e haveis de viver” (cf. Is 55, 1-3). Nossa oração é, apenas uma resposta a esse Deus que chama.
No entanto, por causa da agitação do mundo e da incapacidade de dialogar, o homem perdeu a capacidade de orar. O diálogo do mundo é, na maioria das vezes, um monólogo a dois. Também nossa oração é muitas vezes um monólogo com Deus. Muitas pessoas pensam que oram quando falam com Deus e nunca esperam ouvi-lo. A oração verdadeira é muito mais ouvir a Deus, do que falar: “Ouvi, e vinda a mim; escutai, e vossa alma viverá” (Is 55,3). “Ouve Israel” (Dt 6,4) continua sendo o convite de Deus. É o que ele tem a nos dizer que muda a nossa vida, e não o que nós queremos falar-lhe. Precisamos dizer com Samuel: “Fala, que o teu servo escuta” (1Sam 3,10).
Orar é antes de tudo sentir-se na presença de Deus: “Javé veio, se deteve” (1Sam, 3,10ª). Depois de tomar consciência dessa presença amorosa, devemos ficar ouvindo. Deus sempre tem algo importante a nos dizer, mas só fala no silêncio.
Trecho do livro: Tocar o Senhor – Pe Léo,scj

sábado, 22 de janeiro de 2011

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO: NOITE EJC...

 FESTA DE SÃO SEBASTIÃO...

NOSSA JOVEM EQUIPE 
                               DE LITURGIA...

 LAURA, DÉBORA, INGRID, E NÓS OUTROS...

         GRUPO ILUMINAR...
COMO SEMPRE, EJC...

                        

OLHA A CARTELA...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

 


ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO  
         GALERA EJC!!!
SEXTA DIA 21, SERÁ A MISSA DO EJC
NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO,
TODOS COM A CAMISA, NÃO FALTEM....
           
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO GRUPO ILUMINAR.....


 

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VIDA (VIVAAA) DE SÃO SEBASTIÃO...

Muitos são os devotos de SÃO SEBASTIÃO no Brasil. Multidões o aclamam e o veneram no dia 20 de janeiro (dedicado em sua homenagem). Porém, poucos conhecem de fato a sua verdadeira história.
SÃO SEBASTIÃO nasceu em Narbonna em 250 d.C. em Roma. Era um valente soldado, tendo ingressado no exército com cerca de 19 anos de idade. Sua fama de bom soldado era tamanha que tornou-se estimado pelos imperadores Diocleciano e Maximiano; tanto que confiaram o comando do primeiro exército pretoriano a ele. Era sem dúvida nenhuma um soldado exemplar!
Sebastião vivia num tempo em que era proibido confessar que era seguidor de Jesus. Os soldados prendiam sem dó nem piedade todos que se declaravam cristãos. Acontece que Sebastião era um cristão, e o imperador não sabia disso. E Sebastião ajudou tanto aos demais cristãos que foi conhecido depois como o DEFENSOR DA IGREJA. A atuação de Sebastião nesse sentido consistia, principalmente, em confortar aos cristãos que eram perseguidos, e especialmente aos que padeciam no martírio. Até mesmo pessoas em altos postos do sistema carcerário romano se converteram à fé em Jesus por meio do seu testemunho.
      Então, Sebastião foi descoberto e denunciado ao imperador Diocleciano que ficou indignado e irado, pois o homem em que pusera sua confiança era um cristão (e cristão de ação!); e o condenou à morte. Levaram-no para um campo aberto, e os arqueiros da Mauritânia o flecharam. Dando-o por morto, abandonaram-no preso a uma árvore.
      Acontece que, como Deus não abandona aos seus servos, Sebastião, por um milagre, resistiu às flechadas e sobreviveu. Não muito depois, foi encontrado por uma piedosa viúva, que cuidou de suas feridas. Após sua recuperação, o valente Sebastião se apresentou ao imperador Diocleciano, censurando-o por sua crueldade e exortando-o a deixar de adorar os falsos deuses, mediante suas imagens de escultura. O imperador ficou estarrecido ao ver em sua presença aquele que cria estar morto. Preso novamente foi açoitado até morrer.
      Prezados amigos, SÃO SEBASTIÃO é, sem sombra de dúvidas, um exemplo a ser seguido por todos nós. Por Jesus ele viveu e morreu. Muitas pessoas conheceram o amor de Deus, manifestando em Jesus, por intermédio da pregação desse jovem soldado romano.
Então, só nos resta seguir esse testemunho também!!!
                                                                 São Sebastião rogai por nós....

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ORAÇÃO DO JOVEM EJC...

Senhor Jesus, eu sou todo teu, e tudo o que tenho desejo que te pertença. Dá-me teu coração, tão belo, tão puro, tão imaculado e tão cheio de amor e humildade, para que ele me torne capaz de receber-te no pão da vida.
Ò meu amável Jesus, sabeis das minhas angústias e vontades, por isso, te suplico dá-me a alegria da juventude, um coração reto e sincero, uma fé firme e pura para seguir os impulsos do teu espírito. Coloco-me diante de teu sagrado coração, e te peço que envie teu bom Espírito para que à sua luz, possa eu tão jovem e pequeno, receber de tua graça os Dons do teu Santo Espírito.
Maria, mãe Eucarística, renovo diante de ti e do vosso diletíssimo filho, a oferenda feita por mim, no encontro de jovens com Cristo, de minha disponibilidade para servir a igreja e do meu inteiramente abandono a vontade de vosso filho. Deixo a ele, decidir como e quando me dispensar de vosso serviço. Diante de ti, Mãe do Cristo, desejo com a alegria inteira, unir- me a teu filho, que por amor a nós se consagrou ao pai, e que sempre mais seu amor nos favoreça e solicite o coração de outros jovens para amar e servir. Amém.